Curiosamente no dia em que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva visita a cidade de Guarulhos, os trabalhos deixam de existir na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 23. Na abertura da sessão plenária, apenas 8 dos 34 parlamentares se fizeram presentes, além do presidente do Legislativo.
Estiveram no plenário no momento da abertura dos trabalhos para exercer suas respectivas função de legisladores do município os vereadores – Laércio Sandes (PMN), Gilvan Passos (PSDB), Lameh Smeili (PTdoB), Verinha Souza (PTdoB), Paulo Sérgio (PR), Vitor da Farmácia (PROS), Eduardo Soltur (PSD) e Marcelo Seminaldo (PT).
A reportagem do GuarulhosWeb apurou que a sessão desta terça-feira, não ocorreu por acordo firmado entre os vereadores que pertencem a base aliada do Governo Municipal em função da visita do ex-presidente da República ao município. Por esta razão o esvaziamento da sessão plenária.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur, a ausência de grande parte dos vereadores, já que o próprio encerrou os trabalhos por falta de quórum, não é exclusividade apenas do Legislativo de Guarulhos e sim das demais Casas do País. "Estava esvaziada por conta da proximidade das eleições", justificou.
Já o vereador Lameh Smeili acredita que o encerramento antecipado não tenha nenhum vínculo com a presença de Lula na cidade. "Acredito que as sessões foram encerradas por alguma manobra regimental para a votação de algum Projeto de Lei. Mas, se por acaso tenha sido por conta da visita dele, coisa que não acredito, é um tremendo desrespeito com a população e o próprio Legislativo", encerrou.