Política

Comando do PTN é alvo de disputa judicial

Briga que acontece desde 2004 pode ecoar em Guarulhos

A retirada do ex-deputado federal José Masci de Abreu da presidência do PTN nacional por ordem judicial pode ter reflexões em Guarulhos. Decisão da 4a Vara Civil de Brasília colocou no comando do partido Enéas Camargo Neves que tenta o cargo na Justiça desde 2004.

O grupo de Enéas quer destituir os diretórios estaduais e municipais, o que atingiria o secretário de Assuntos para a Segurança Pública, João Dárcio Filho, presidente estadual do partido, e o pai dele, João Dárcio Sacchi, presidente municipal.

Integrantes ligados a Enéas se comunicaram ontem com os vereadores José Mário e Novinho Brasil, que estavam de saída do partido, para falar do interesse de se constituir um novo diretório do PTN em Guarulhos. Os vereadores afirmam que caso a família Dárcio saia do comando do PTN eles apoiarão um novo nome para liderar o partido, desde haja compromisso de não apoiar o PT nas próximas eleições municipais.

João Dárcio Filho afirmou que na noite de ontem o desembargador Cruz Macedo, do Distrito Federal, reverteu a decisão da 4a Vara Civil e manteve Abreu na presidência. Ele criticou a intenção dos apoiadores de Enéas de constituir um novo diretório municipal. "São golpistas bem articulados", disse.

Posso ajudar?