Cidades

Combate à dengue ganhará reforço de mais de 300 trabalhadores

Mais de 300 trabalhadores das diversas secretarias municipais, bem como da Proguaru, Ipref e Saae deverão somar esforços com os cerca de mil agentes de saúde para combater a dengue na cidade nos próximos 90 dias. A convocação foi feita pelo prefeito Sebastião Almeida e pelo secretário de Saúde, Carlos Derman, juntamente com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Cristina Magnabosco, em encontro realizado nesta terça-feira (31), no Adamastor Centro.
 
Durante a reunião, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde apresentou os dados epidemiológicos da doença no município e o plano de trabalho emergencial. A proposta é para que os funcionários das demais secretarias atuem em conjunto com os agentes de saúde, formando duplas ou trios, para intensificar o trabalho de combate à dengue na cidade, que já é realizado durante o ano todo.
 
 
Eles irão auxiliar nas visitas casa a casa, no atendimento de denúncias, nas ações de orientação à população, bem como no apoio administrativo. Nesta quarta-feira (1º), os mais de 300 trabalhadores terão novo encontro com a direção das quatro regiões de saúde, que definirá os locais a serem trabalhados e o tipo de apoio que cada um dará. A medida integra o plano de trabalho emergencial.
 
“Também estamos em tratativa com a Base Aérea de São Paulo e com o Tiro de Guerra para a celebração de parceria, com o intuito de reforçar ainda mais o trabalho de combate à dengue. Além disso, estamos conversando com os líderes religiosos da cidade, para que eles alertem os fiéis sobre o perigo da dengue, conscientizando-os da importância de cada um fazer sua parte e também para que abram suas casas para as vistorias dos agentes de saúde”, explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Posso ajudar?