Um comerciante chinês foi morto a facadas na tarde deste sábado ao reagir a um assalto dentro do apartamento de luxo onde morava no Jardim Zaíra, na região central de Guarulhos. O condomínio Máximo é considerado de luxo e está localizado em um dos bairros com IPTU mais alto da cidade, a poucos metros da avenida Tiradentes.
O chinês era conhecido como ‘Su’ e teria um estabelecimento comercial nas proximidades. Ele teria visto pelas câmeras de segurança dois homens desconhecidos recolhendo objetos da residência dele.
O dono do apartamento então foi até o local e entrou em luta corporal com os assaltantes. Durante a briga, ‘Su’ foi esfaqueado. Ele ainda caminhou até o pátio do prédio para pedir ajuda, mas morreu ali mesmo.
Os criminosos fugiram com duas mochilas com objetos e dinheiro da vítima. Até a tarde deste domingo (9) nenhum dos suspeitos havia sido identificado ou preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos.
Não há informações sobre como os criminosos entraram e saíram do condomínio, que conta com um forte esquema de segurança.