Proprietários de estabelecimentos na avenida Monteiro Lobato, na altura do número 392, Centro, apontam diversos problemas que estariam sendo provocados por moradores de rua instalados em um bingo fechado da região.
Segundo os comerciantes, o grupo estaria invadindo o imóvel – que está fechado há cerca de quatro anos – subindo nos telhados dos comércios. Outra queixa é de que eles estariam furtando no local.
O locatário do imóvel informou à reportagem que solicitou a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) diversas vezes. No entanto, os moradores de rua sempre retornam ao local. "A polícia e a guarda não podem ficar 24h no local. A Prefeitura deve analisar o caso e tomar providências", afirmou.
A GCM e a PM informaram não haver registros de solicitação de atendimento no local recentemente. A assessoria de imprensa da guarda menciona que apenas pode interferir na ocasião de chamados, que devem ser feitos pelo telefone 2475-9444. Já a PM informou que deve promover rondas periódicas no local.
No fim da tarde de ontem, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania foi questionada, no entanto, até o fechamento da reportagem, não emitiu resposta.