Moradores e comerciantes da região da avenida Brigadeiro Faria Lima, no Cocaia, organizam uma manifestação para o próximo sábado, a partir das 17h, próximo ao número 1049, onde está instalado um dos radares objeto dos protestos.
Segundo eles denunciam, inclusive em publicações feitas nesta semana no GuarulhosWeb, os radares fotográficos para flagrar motoristas que invadem a faixa exclusiva de ônibus vem autuando quem entra ou sai dos estabelecimentos comerciais, já que estão muito próximos destes pontos. Há diversos relatos de motoristas multados em dias diferentes no mesmo local, quando ingressavam ou deixavam os estacionamentos.
O protesto deve servir para o grupo discutir medidas práticas a fim de apresentar à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito com o objetivo de tirar os radares deste locais. Já a Prefeitura, em nota enviada ao GuarulhosWeb nesta terça-feira, insiste que os equipamentos obedecem as normas estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito. Os comerciantes não concordam. O secretário titular da pasta, Atilio André Pereira, também foi convidado pelos manifestantes.