Os comerciantes estão confiantes de que o Dia dos Namorados vai impulsionar o crescimento no número de vendas. No entanto, uma grande parte dos apaixonados guarulhenses ainda não foi às compras. Segundo Silvio César da Silva, gerente da rede de calçados Gabriella, o movimento vai aumentar a partir deste sábado. "Acredito que vai ser igual ou até melhor que a venda do Dia das Mães. O ano passado o mês de junho vendeu mais que maio", relata.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, considera que a data vai ascender o comércio tanto de produtos de roupas, acessórios e calçados, como o de serviços, que integram os restaurantes. "O Dia dos Namorados pode ser considerada a terceira melhor época, empatada com o Dia das Crianças e ficando atrás do Natal e do Dia das Mães" compara.
Os presentes mais visados são os produtos de vestuário, como é o caso da Rafaela Pessoa, de 23 anos, que ainda não comprou a blusa e a calça do namorado, porque está esperando o pagamento cair. "Enquanto estou sem dinheiro pesquiso os preços, mas acabo comprando tudo na última hora", afirma.
O casal, Carlos César de Andrade, de 33 anos e Josiana Aparecida Cardoso, de 33 anos, também não compraram os presentes, mas cada um já sabe o que presentear para o outro. Josiana garante que o namorado só não vai receber perfume. "Quando acaba o perfume o amor também acaba", comenta brincando.
Durante a reportagem do HOJE, ficou comprovado que os homens pretendem gastar um pouco mais do que as mulheres. Eles investem em presentes acima de R$ 100, enquanto elas não esperam gastar mais do que este valor.