Cidades

Comércio, academias e shoppings de Guarulhos serão fechados em período de fase vermelha

Todo o comércio de rua não essencial, como lojas de roupas, sapatos e salões de beleza deverão permanecer fechados, bem como academias e espaços de festas e eventos

Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 22/12, o Estado anunciou o retorno de Guarulhos e os demais 644 municípios do Estado à fase vermelha do Plano São Paulo. Com a medida, shoppings, bares e restaurantes ficarão fechados nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e dias 1º, 2 e 3 de janeiro.

Além desses estabelecimentos, todo o comércio de rua não essencial, como lojas de roupas, sapatos e salões de beleza deverão permanecer fechados, bem como academias e espaços de festas e eventos. Os serviços também não funcionarão.

Uma medida judicial obriga Guarulhos a seguir todas as regras do Plano São Paulo, o que, neste momento, evita qualquer contrapartida da Prefeitura. Ao GuarulhosWeb, a administração confirmou que seguirá o que for determinado pelo governo. Entre os dias 28 e 31/12 e 4 e 7/1, quando uma nova classificação será anunciada pelo Estado, Guarulhos retornará à fase amarela, que volta a permitir o funcionamento de todos os estabelecimentos mencionados acima.

Posso ajudar?