Cidades

Comercio no Jardim Álamo é assaltado 4 vezes em dez dias

Um morador do Jardim Álamo, que não quis se identificar, entrou em contato com o GuarulhosWeb para contar que o comércio localizado na rua Gentil da Silva Leite Filho já teria sido roubado pelos menos quatro vezes em dez dias, durante o mês de setembro. Segundo a testemunha, os proprietários estariam com receio de registrar o Boletim de Ocorrência. Por ser um comércio importante para a região, os moradores estariam com medo de que as portas sejam fechadas.
 
Ainda segundo os moradores a polícia teria sido chamada e chegou a verificar as câmeras de segurança para identificar os criminosos e fazer buscas na área, mas ninguém foi preso.
 
A equipe do GuarulhosWeb entrou em contato com o 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano – responsável pela área. O comando afirmou que não há registros de Boletim de Ocorrência e que só tomou conhecimento do problema após ser questionado pela reportagem.
 
Para tentar solucionar o problema o Batalhão afirmou que reforçará o policiamento no local a fim de inibir a ação e reconhecer o suspeito.
O morador do bairro ainda acredita que os proprietários não tenham registrado o Boletim de ocorrência por medo, já que o bairro é pequeno e todos estão comentando sobre os crimes e o criminoso possa ser morador da região.
 
A Secretaria de Segurança Pública esclareceu ao GuarulhosWeb que orienta e incentiva o registro das ocorrências, pois a falta de comunicação dos delitos prejudica o planejamento do policiamento preventivo e a investigação dos casos. Ainda afirmou que os dados registrados no B.O. são importantes para o mapeamento de áreas sensíveis, a programação de ações policiais e direcionamento do efetivo. 
 
A Secretaria está sempre aprimorando e ampliando os serviços à população, que além da opção de comparecer em qualquer distrito policial ou delegacia especializada, pode contar com a Delegacia Eletrônica (http://www.ssp.sp.gov.br/nbo), que permite o registro de roubo e furto em geral, roubo e furto de veículos, ameaça, injúria, calúnia, difamação, acidente de trânsito sem vítima, desaparecimento e encontro de pessoas, de forma simples e prática.
 

Posso ajudar?