Após a reunião da Comiisão Permanente de Negociação, para tratar do assunto relativo a promoção de acesso, acordada com a Prefeitura de Guarulhos em 2013, ocorrida no último dia 9, a Comissão de Funcionários Estatuários e o STAP decidiram convocar uma manifestação para a próxima segunda-feira, dia 14, às 17h30, na Praça Getúlio Vargas, devido ao nítido descompromisso da Administração em solucionar a questão, empurrando a resolução para o Comitê Gestor, criado em abril deste ano, pelo Decreto 32589/2015.
O Decreto prevê a contenção de despesas, entre elas a redução de gastos com cargos em comissão. Todavia, para manter este grupo, normalmente com vínculo político, o governo tem cortado apenas direitos consagrados em Lei dos funcionário concursados.
A administração alega que está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas não faz nada concreto para conter os gastos com assessores, sendo a conta empurrada para os concursados, segundo informa a Comissão.
Nova reunião da CPN para tratar da promoção de acesso, está marcada para o dia terça-feira, dia 15, às 9h30, quando os funcionários esperam que seja dada uma melhor solução.
A comissão criou a página "servidores estatutários de Guarulhos" no Facebook para troca de informações entre os servidores.