Reunida nesta quinta-feira (8), a Comissão de Obras e Serviços Públicos se articulou para a audiência pública que será realizada no dia 13 de maio, terça-feira, às 19h30, no Parque Cecap. Na oportunidade, será debatida com a comunidade local a urbanização deste parque e a construção do Parque Vilanova Artigas.
A principal situação a ser discutida no encontro é a retirada pela Prefeitura de 35 trailers de comidas e bebidas que estão há muitos anos no bairro. A Prefeitura informa que cumpre decisão da Justiça, dada há sete anos, enquanto os proprietários dos estabelecimentos estão revoltados com esta possibilidade. O relatório do debate será enviado à Prefeitura. Entre os convidados para o encontro, marcado para o campo de bocha da Praça Mamonas, estão os secretários Paulo Carvalho, de Desenvolvimento Urbano, Luiz Henrique Rodrigues Zanetta, de Meio Ambiente, e Severino José da Silva, de Assuntos Jurídicos.
A Comissão, entre outros assuntos, também discutiu sobre o projeto de Lei 086, de autoria de Eduardo Soltur (PSD), que autoriza o Executivo Municipal, por meio do SAAE ou da Secretaria de Obras, contratar por meio de procedimento licitatório pertinente, empresa para substituição de toda nossa rede de distribuição de água. A Comissão decidiu aguardar mais informações do autor da propositura para dar seu parecer.
Foi discutido também o texto do documento a ser enviado ao Executivo questionando sobre as providências que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está tomando em relação a edifício localizado na Rua Madame Curie, altura do número 1154, no Picaço. O imóvel pertence à Salema Comércio, Construção e Projetos e os vereadores, informados sobre o aparecimento de grandes rachadoras no prédio, querem saber que o edifício está ocupado e se existem risos aos possíveis ocupantes.