A Comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara de Guarulhos, por meio do presidente Dr. Alexandre Dentista (PSDC), participou de uma reunião com o Carlos Derman, secretário da Saúde, para debater sobre a situação do Hospital Stella Maris. O encontro foi realizado na sede da secretaria da Saúde nesta sexta-feira (29).
Carlos Derman afirmou que não há uma solução pronta para a situação do hospital. “A municipalização é difícil porque a Prefeitura teria que despender de muito dinheiro por conta da dívida do hospital”, disse Derman.
Segundo o secretário, outro ponto que inviabiliza a municipalização do hospital é que, além do Sistema Único de Saúde (SUS), são feitos atendimentos particulares e de convênios médicos que a Prefeitura não poderia assumir. “Cerca de 70% do atendimento do Stella Maris é do SUS e 30% é particular”, ressaltou o secretário.
O vereador Alexandre Dentista ratificou que a ideia da municipalização é dificultada pela dívida e pelos atendimentos particulares.
De acordo com o parlamentar, a Comissão irá conversar com a administração do hospital e tentar outro caminho para ver o que pode ser feito para ajudar. O vereador lembrou também que há preocupação com as demissões de funcionários.