Durante a reunião da Comissão Permanente de Meio Ambiente, realizada nesta terça-feira (19), os vereadores que integram a comissão resolveram convocar o secretário Municipal do Meio Ambiente, Luiz Henrique Rodrigues Zanetta. O encontro, que deve acontecer na próxima semana, será realizado par que o gestor possa explicar como a Secretaria vai desempenhar algumas atividades de licenciamento ambiental que antes eram realizadas pelo Estado. Desde o dia 24 de julho o Conselho Estadual de Meio Ambiental (Consema) transferiu para os municípios a responsabilidade de liberação de alguns tipos de licenças: “É preciso que o secretário nos explique como esse trabalho será feito”, ressaltou o presidente da Comissão, vereador João Barbosa (PRB).
Na reunião os parlamentares ainda deram parecer favorável ao projeto de Lei nº 2452/2014, de autoria da Prefeitura de Guarulhos, que altera o artigo 3º da Lei nº 7215/2013. O PL pretende aumentar para dois anos o prazo que a Cooperativa de Taxia Guarucoop tem para realizar a construção da sede da instituição e também de uma praça, numa área que foi doada pela Prefeitura.
Ainda nesta terça os vereadores aprovaram o ofício que será encaminhado para a Companhia Tecnológica de Saneamento Básico (Cetesb), solicitando informações sobre quais foram os impactos provocados pela novas rotas de voo, implantadas no Aeroporto de Cumbica no fim do ano passado, no que se refere à poluição atmosférica, geração de ruído, impactos na vegetação e fauna da Serra da Cantareira.