A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT) constituiu nesta quarta-feira uma Comissão Especial para proceder a licitação – na modalidade concorrência pública – da delegação, por meio de permissão, da prestação do serviço público de transporte coletivo de passageiros, feito pelos perueiros e pelos ônibus. A comissão, publicada no Diário Oficial do Município, será formada por servidores, todos lotados na STT.
Segundo a publicação, o objetivo da comissão é sincronizar a operação de todo o sistema de transporte público coletivo de passageiros nas duas modalidades prescritas, o que garantirá uma maior eficiência.
De acordo com o secretário, Atílio André Pereira, o sistema de transporte público tem disciplinado seus mecanismos de integração. Nesse sentido, há a necessidade de uma maior integração física, dos operadores do sistema, além de tarifária, por meio do bilhete único.
A portaria antecede o edital que será lançado até o final desta semana. Entretanto, a publicação está causando divergências entre os perueiros e a STT, uma vez em que tanto aqueles que atuam no transporte de passageiros respaldados por liminares, quanto os permissionários são contra este novo edital, porque acreditam que essa medida não solucionará os problemas e sim trará novas divergências para o transporte da cidade.