Será lançado nesta quarta-feira, 19/02, a partir das 19h, no Teatro Adamastor – Centro, o filme “Um dia de Várzea”, que retrata o lado menos glamoroso do futebol, dentro de Guarulhos. O documentário é realizado pela companhia Bueiro Aberto, que tem mais de 40 obras produzidas de forma independente.
O diretor do filme, Renato Queiroz, explica que a obra tem como objetivo fugir do luxo do esporte, como normalmente é visto na televisão. “A várzea é retratada como um aspecto cultural importante da nossa cidade. Algo comunitário, que junta os bairros e as pessoas. Diferente do monopólio milionário dos grandes times. nós mostramos a prática do futebol pelos populares”, afirma Queiroz.
Além de Renato, a produção tem assinatura de Raphael Vieira e roteiro de Lionel Fontanesi, em um trabalho que durou cerca de cinco meses – entre gravações e edições – para ficar pronto. “Acompanhamos o ambiente das torcidas e falamos com os atletas. Fizemos a abordagem como um recorte do universo do futebol de várzea em Guarulhos”, conclui o diretor.
Serviço:
Lançamento do filme Um dia de Várzea
Quarta-feira, 19/2, às 19h
Teatro Adamastor-Centro (av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo)