Política

Compensação ambiental e prestação de serviço na Câmara marcam sessão

Além disso o que também foi bastante discutido foi a questão da segurança pública, levantada pelo Vitor da Farmácia do PSDC

Discussões de temas sobre compensação ambiental com a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), segurança pública com Vitor da Farmácia (PSDC) e os constantes problemas com a prestação dos serviços de informática na Câmara marcaram a sessão desta terça-feira na Câmara.

As intervenções da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), que resultaram na remoção de árvores para realização de obras, preocupam a vereadora Luiza Cordeiro. "Muitas árvores foram removidas para execução das obras da STT e até o momento não sabemos se serão devolvidas. Existem estudos sobre o aquecimento no Centro e isso preocupa", explica Luiza.

O vereador José Luiz (PT), apontou os constantes problemas com a prestação de serviços de informática na Casa. Segundo o parlamentar, isso prejudica o trabalho e funcionamento da Câmara. "A falta de consistência dos serviços de informática já passou do limite. Não conseguimos dar continuidade aos nossos trabalhos, e os funcionários pouco interesse demonstram em solucionar este problema", reclama Luiz.

Segundo uma fonte do Guarulhos Hoje, que preferiu não se identificar, a Sispy Technology é a empresa que presta serviço de informática a Câmara desde dezembro de 2009.

Além dos dois assuntos em evidência, Vitor da Farmácia alertou sobre os problemas de segurança pública e a ausência de alunos nas salas de aula. "Muitos alunos estão marcando encontros pelas mídias sociais para usarem drogas lícitas, álcool, no Bosque Maia, durante o horário de aula. Esperamos providências das Secretarias de Segurança Pública e de Educação", declara Vitor.

Posso ajudar?