Cidades

Comunidade atingida por incêndio em Guarulhos recebe ajuda da Sabesp

A Sabesp promoveu uma campanha para arrecadar doações para ajudar os moradores da comunidade da Val, no Sítio São Francisco, em Guarulhos, que foram afetados por um incêndio no início de outubro. O bairro é um dos beneficiados com as obras do Água Legal, programa da Sabesp que leva saneamento a áreas informais e garante mais qualidade de vida e cidadania à população que vive em áreas de alta vulnerabilidade social.

Ao chegarem ao local, os colaboradores da Sabesp se surpreenderam com o incêndio e prontamente tiveram a iniciativa de ajudar os moradores da comunidade.

Ao todo, sete casas foram atingidas pelas chamas, afetando seis famílias que perderam tudo e uma que foi parcialmente prejudicada. A equipe de voluntários da Sabesp entrou em contato com parceiros para arrecadar itens como cestas básicas, alimentos frescos, fraldas, roupas, cobertores, toalhas e telhas.

As obras da Sabesp no bairro Sitio São Francisco, em Guarulhos, vão permitir a eliminação de abastecimento precário, efetuado de forma irregular e por tubulações improvisadas, sujeitas à contaminação. Até agosto de 2022, serão regularizadas 6.050 ligações de água e 720 ligações de esgotos, beneficiando aproximadamente 100 mil pessoas.

Reconhecido pela Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, o Programa Água Legal implantado nos municípios operados pela Sabesp tem a finalidade de regularizar ligações de água em áreas de alta vulnerabilidade social, mediante autorização dos órgãos competentes. Nessas localidades, em geral os moradores são abastecidos de modo precário por tubulações improvisadas e sujeitas à contaminação.  

Comentar

Clique aqui para comentar