Cidades

Comunidade tenta reunião com prefeito

Moradores do Santa Edwirges querem discutir rede de esgoto e asfaltamento de ruas com Almeida

A princípio a comunidade do Jardim Santa Edwirges teria agendado um encontro com o prefeito Sebastião Almeida (PT), para a tarde desta quarta-feira, no Paço Municipal. No entanto, enquanto a população do bairro se reunia para o encontro na Prefeitura, foi interceptada por representantes da Secretaria de Assuntos Jurídicos, de Transportes e Trânsito, de Obras e do Orçamento Participativo (OP).

Nenhuma solução foi encontrada durante a conversa entre as secretaria e o OP, ficou apenas definido para a comunidade do Santa Edwirges o adiamento de 15 dias para realizar o agendamento de uma reunião com o prefeito, segundo afirma o presidente da Associação da Comunidade do Jardim Santa Edwirges, Ailton Martins.

"A área ocupada pela população é objeto de discussão judicial devido o processo de reintegração de posse acionado pelo Ministério Público. Desta forma, o bairro encontra-se em situação de congelamento, onde nada pode ser realizado pelos órgãos públicos", declara o presidente da Comunidade de Apoio ao Social Santa Edwirges, Roberto Cesar.

De acordo com Cesar, 25% do bairro ainda não possui rede de esgoto e todas as ruas ainda não foram pavimentadas. "Antes da área ser congelada, conseguimos implantar a rede de esgoto em 75% das residências.

Posso ajudar?