Esportes

Concentrada em Guarulhos, Seleção Brasileira se prepara para encarar a Argentina

Vídeo: CBF TV 

Guarulhosweb TV

Guarulhos e São Paulo foram as cidades escolhidas para o período de preparação que antecede o duelo que a Seleção Brasileira terá nesta quinta-feira, 12, diante da Argentina, na cidade de Buenos Aires, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O time canarinho permanece hospedado, no hotel Marriot, no Cecap,até a próxima quarta-feira, 11.
 
Os primeiros a se apresentar ao selecionado comandado pelo técnico Dunga foram os atletas que atuam no País e não jogaram por seus respectivos clubes neste domingo, 8. Já estão concentrados os goleiros Alisson, do Internacional, Jefferson, do Botafogo, e Cássio, do Corinthians, os meias Renato Augusto, do Corinthians, e Kaká, do Orlando City, os volantes Elias, do Corinthians, e Luiz Gustavo, do alemão Wolfsburg, além do zagueiro Gil, do Corinthians. Os demais se apresentam, ainda, nesta segunda-feira, 09.
 
“Estou muito, principalmente quando recebi a notícia para fazer parte da Seleção. Acho que não só no futebol, mas em todos os esportes um atleta quer sempre almejar chegar à Seleção e comigo não é diferente. Então, estou muito feliz e espero realizar um grande trabalho aqui, fazer o meu melhor nos treinamentos e ser convocado em outras vezes”, disse o goleiro Cássio, do Corinthians.
 
Hospedada em Guarulhos, a Seleção Brasileira irá usufruir nestes três dias a estrutura do Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians. Um dos quatro alvinegros convocados para as partidas contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa da Rússia de 2018, o meia Renato Augusto ressaltou que este é o momento de concentrar suas atenções nos compromissos da Seleção.
 
“Agora você tem que tirar um pouco de lado o assunto do título de clube para poder se concentrar na Seleção e durante estes dez dias espero estar bem e se tiver a oportunidade de jogar corresponder à altura aquilo que o Dunga quer”, declarou o meia Renato Augusto, do Corinthians.
 
Já o veterano meia Kaká, de 33 anos, novamente lembrado por Dunga, afirmou que busca um lugar entre os titulares. Ele também enfatizou sobre a responsabilidade que os convocados têm desde o chamado para estas partidas, além da atual situação em que se encontra o futebol brasileiro na tabela de classificação das eliminatórias.
 
“Todo mundo quer jogar, mas é importante todo mundo saber a sua responsabilidade dentro da Seleção. Eu não estou aqui para ficar no banco, estou aqui para buscar uma vaga e lutar por um lugar sabendo daquilo que eu posso contribuir. Sempre de uma forma correta, justa e respeitando a decisão do treinador”, concluiu o meia Kaká, do americano Orlando City.
 
Na 5ª posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia de 2018 com 3 pontos conquistados em 2 jogos realizados, a Seleção Brasileira encara nesta quinta-feira, 12, ás 22h, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, na Argentina, a Argentina, 7ª colocada com apenas 1 ponto ganho, pela 3ª rodada. Na próxima terça-feira, 17, no mesmo horário, na Fonte Nova, em Salvador, o Peru, pela 4ª rodada.
 

 

Posso ajudar?