Cidades

Concurso A Palavra em Prisma divulga selecionados para antologia

Mais de 300 escritores participaram da edição 2013 do concurso literário �A Palavra em Prisma�. Dos cerca de mil poemas inscritos, 30 foram selecionados para fazer parte da antologia que será publicada este ano pela Secret

Cada autor com poema publicado receberá 30 exemplares do livro. Embora não entrem na coletânea, outros 16 trabalhos receberam menção honrosa da comissão julgadora. 

De acordo com os organizadores do concurso, a diversidade geográfica e estilística potencializada pela literatura na era da internet predominaram no conjunto dos textos concorrentes nesta edição. A competição teve participantes de 150 municípios, de 24 estados do Brasil, além de concorrentes de cinco províncias de Portugal, bem como da Argentina, Moçambique e até da cidade de Saitama, no Japão.

Os responsáveis pela análise e escolha dos trabalhos foram Cláudio Henrique Sales Andrade (Graduado em Ciências Sociais pela UFCE e em Letras pela USP, Mestre em Letras pela USP e Doutor em Literatura Brasileira pela USP), Emmanuel Gonçalves Guimarães Lisboa (Graduado em Letras pela UniFIG, Mestre em Ciências da Religião pela PUC-SP e Doutorando) e Fransergio Perini de Oliveira (Graduado em Letras e graduando em História pela USP).