O presidente do Legislativo Municipal Alan Neto (PSC) informou nesta quarta-feira a suspensão do concurso público que visa selecionar 148 profissionais, sendo 62 deles para cadastro reserva, até meados de dezembro. Agora, a espera dos candidatos deve ultrapassar 200 dias.
De acordo com Neto, a decisão final sobre o concurso deve ocorrer no último mês do ano, mas que primeiro será necessário solucionar os problemas da Casa. "O caso foi entregue à Comissão do Funcionalismo Público da Câmara. Um instituto ligado ao governo irá realizar estudos sobre o que é necessário para o bom funcionamento do Poder Legislativo, já que precisamos de funcionários", declara.
Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), a primeira prova do concurso deveria ter acontecido em 6 de junho e já esteve suspenso até o dia 15 de agosto por não atender as conformidades da lei n. 116/10 – que fixa as atribuições dos cargos e estrutura administrativa e organizacional da Casa.
Segundo informações da Casa, as inscrições realizadas até 16 de maio são válidas para a próxima reabertura do processo de seleção. As vagas contemplam candidatos com nível fundamental, médio e superior com salários que variam entre R$ 700 e R$ 4.353 – para atuarem como servidores municipais sob o regime jurídico estatutário.
O Guarulhos Hoje procurou IBFC para esclarecer os motivos que ocasionaram a suspensão e previsão de reabertura, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.