Depois de se reunirem, na última quinta-feira, com o secretário municipal de Administração e Modernização, Vitor Kleber Almeida Santos, os motoristas da Prefeitura decidiram pela suspensão do movimento grevista, por uma semana, após apresentarem para o governo uma proposta de gratificação salarial.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Stap), propôs à Prefeitura a liberação de uma gratificação aos condutores, equivalente a R$ 300,00, a partir do primeiro mês do ano que vem. O valor da gratificação corresponde à diferença dos salários dos motoristas em comparação aos condutores da Proguaru. O que atenderia a principal reivindicação da categoria – equiparação salarial – pois a gratificação chegaria ao mesmo patamar sem elevação do salário.
De acordo com o integrante da Comissão dos motoristas, Wagner Dias, a greve está suspensa pelo período de uma semana, porque é o prazo que a Administração Pública precisa para acatar a proposta. "Na próxima sexta-feira, haverá uma reunião com a Comissão Permanente de Negociação (CPN), que definirá os rumos do movimento grevista".
Segundo Dias, após reunião com o secretário municipal de Governo, João Roberto Rocha Moraes, agendada para sexta-feira, às 10h, haverá uma assembleia composta entre o Stap e os condutores, às 17h30, do mesmo dia. "Caso a Prefeitura não aceite a proposta de gratificação salarial, retomaremos com a paralisação das atividades na semana seguinte".