Cidades

Condutores voltam a se reunir nesta terça-feira para decidir sobre greve em Guarulhos

Em estado de greve desde assembleia realizada na segunda-feira da semana passada, mas sem deflagrar a paralisação, os motoristas e cobradores de ônibus urbano e intermunicipal de Guarulhos podem decidir nesta terça-feira o rumo do movimento. Às 17h, acontece a nova assembleia convocada pelo Sincoverg (sindicato que representa os trabalhadores) para avaliar a contraproposta encaminhada pelas empresas com relação ao reajuste salarial.
 
 
Na primeira assembleia a categoria recusou a proposta de 3% de reajuste nos salários e vale-refeição, encaminhada pelo Guaruset (sindicato das empresas responsáveis pelo transporte coletivo), protocolando o estado de greve, que poderia encaminhar uma paralisação a partir da última quinta-feira (15), o que não ocorreu.
 
Até esta publicação, o Sincoverg não revolou qual seria a contraproposta encaminhada pelo Guaruset. O sindicato das empresas também não se manifestou, apenas informando que as negociações para evitar a paralisação e causar transtornos à população prosseguem.
 
Os trabalhadores se reúnem às 17h na sede do Sincoverg, à rua Jaiminho, na Vila Progresso, para decidir os próximos passos da campanha salarial. Como o estado de greve já está decretado, motoristas e cobradores poderão paralisar imediatamente caso não aceitem a proposta patronal. 

Posso ajudar?