Política

Confira a terceira parte do debate Rádio Bandeirantes entre Eli e Guti

O GuarulhosWeb traz aqui a transcrição do debate realizado na tarde desta quarta-feira, entre os candidatos a prefeito de Guarulhos, Eli Corrêa Filho (DEM) e Guti (PSB), que foi ao ar às 15h. 
 
Confira a terceira e última parte: 
 

Pergunta de ouvinte do Jardim Adriana sobre a péssima qualidade do asfalto 

Guti – Nós temos que rapidamente recapear todas as ruas da cidade. Falta asfalto e nós temos que falar em asfaltar as ruas. Iremos implantar o aplicativo Guarulhos cuida pra mostrar os problemas de infraestrutura e vai georeferenciar e ver o que precisar ser feito e a tecnologia está aí para ser usada. A proguaru está abandonada e é a responsável por recapear as ruas da cidade. Nunca trabalhei com o deputado Eli Corrêa.

Eli – Cabuçu – Eu nunca disse que o candidato trabalhou comigo. O asfalto foi feito pra durar. Vamos contratar uma empresa séria. Isso é inadimissivel. Existe um problema muito sério. Muitas ruas constam como asfaltada e não estão. Isso pode ser víciuos de uma empresa que não prestou o serviço. Não basta recapear, tem que asfaltar. Isso gera até problemas com os veículos. Existe uma empresa que presta serviço de ótima qualidade para outras cidades.

Vila Galvão – Quando acabará o rodízo de água?

Eli – É muito triste a situação de Guarulhoa em relação ao abastecimento de água. Viver com o racionamentp de água. Isso é fruto de uma dívida do SAAE. A primeira situação quando conversei com o próprio governador. Precisamos resolver o problema do SAAE. Agora estou enviando mais 15 milhões e isso pode ficar estacionado. Solucionar essa divida com o SAAE e que acabe de uma vez por todas o racionamento de água.

Guti – Essa crise hídrica do município é crônica e vem mais de 20 anos. NO lavras são 3 dias pra 1 dia de abastecimento. O SAAE não paga a Sabesp, 2,6 bilhões de dívida e a sabesp acaba vendendo menos água e a perda de água no sistema. 40% se perde por que o sistema é muito velho. Precisamos fazer uma PPP para reestruturar o nosso encanamento. A média mundial de perda é de 22%. Renegociar a dívida e fazer uma PPP para capacidade de investimento para levar a água onde ela precisa chegar.

3 – Jd. Presidente Dutra – Vagas nas creches municipais

Guti – Temos a deficiência de 10 mil vagas. Sofremos com 10 mil crianças fora da creche. Em todas as prefeituras que o PSB governa ele zera esse déficit. Não estamos falando em construções de creches e temos que fazer convênios pra que a gente possa atender e resolver esse problema. Temos que valorizar o profissional de Educção ,que não são valorizados e discutir com a categoria um plano de carreira e que possa dar a sua contribuição da melhor maneira.

Eli – A mãe não consegue trabalhar se não consegue colocar o filho na creche. Qualquer oportunidade de emprego ela tem que abraçar. Precisa entender e humanizar um pouco mais. As crianças muitas vezes acabam tendo uma única alimentação no dia. 

 

Posso ajudar?