A frota de trens do Metrô de São Paulo será reforçada na próxima segunda-feira (29) em razão do jogo da Seleção Brasileira contra o Japão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcado para às 14h.
A operação especial vai garantir maior circulação de trens nos horários que antecedem e sucedem a partida, com o objetivo de facilitar o deslocamento dos torcedores e reduzir possíveis aglomerações nas linhas.
Bancos, Poupatempo e INSS terão horário reduzido
Em função do jogo, diversos serviços públicos e privados terão mudanças no funcionamento em todo o estado de São Paulo.
As agências bancárias funcionarão até 12h, enquanto o Poupatempo encerrará o atendimento no mesmo horário. Já as agências do INSS atenderão o público até 11h, com retorno do funcionamento normal na terça-feira (30). A Central 135 terá atendimento humano suspenso entre 13h e 17h, mas os canais digitais seguem ativos.
Saúde, escolas e atendimento ao público
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também funcionarão até 12h. Na rede estadual de ensino, alunos e professores serão dispensados no período da tarde, com reposição dos dias letivos em outra data. As escolas municipais também funcionarão apenas até 12h.
Na rede particular, o funcionamento ficará a critério de cada instituição, que poderá manter ou suspender as atividades.
Rodízio de veículos segue normal
Mesmo com as alterações em diversos serviços, o rodízio municipal de veículos será mantido normalmente na capital paulista. Na segunda-feira, veículos com placas finais 1 e 2 não poderão circular no Centro Expandido nos horários determinados pela regra.

