Um erro de comunicação interna fez com que a Secretaria de Esportes cancelasse, em cima da hora, a rodada da Super Copa Galvila de Fustsal, que estava prevista para acontecer no último domingo, no ginásio Arnaldo José Celeste, localizado na Ponte Grande.
O cancelamento causou sérios transtornos a 28 equipes, pois a alegação da Pasta foi que o ginásio abrigaria outro evento esportivo – um torneio de Kung Fu, que estava agendado desde fevereiro e que teria sido cancelado. “As equipes tiveram de aceitar. Não tem jeito”, relatou Deise Ramos da Silva Dantas, funcionária da Liga Guarulhense de Futsal, organizadora do campeonato.
Com o adiamento, os 14 jogos (11 da categoria principal e três da sub 20) que seriam disputados no dia 20 foram remarcados para o próximo final de semana. “Os responsáveis pela agenda dos ginásios não têm culpa. Eles sempre nos atendem da melhor maneira possível”, isenta Roberval Emílio de Freitas Júnior, presidente da Liga Guarulhense de Futsal.
Em nota, a “Secretaria de Esportes pede desculpas pelo transtorno causado aos participantes e organizadores da Super Copa Galvila de Futsal 2011, e informa que o cancelamento da rodada deste domingo (dia 20), deveu-se a um desencontro de informações”.
A nota diz que “o evento Campeonato Paulista de Taekwondô teria sido cancelado e, por isso, o espaço foi cedido à realização da rodada da copa de futsal”. A informação do cancelamento foi retificada. “Isso nos forçou a garantir a realização do campeonato de Taekwondô, tendo em vista o deslocamento de diversos atletas de outras cidades”.