Política

Congresso Guarulhos Conservador tem participação de Bolsonaro

Jair Bolsonaro (PL) participou ao vivo do 1º Congresso Guarulhos Conservador, realizado na noite desta segunda-feira, na igreja Bola de Neve. O ex-presidente participou por meio de uma chamada de vídeo feita pelo influenciador Fernando Lisboa, do Vlog do Lisboa, um dos organizadores do evento que reuniu mais de 900 pessoas ligadas à direita em Guarulhos.

“Um abraço a Guarulhos. Eu estou devendo uma visita para vocês. E parabéns pelo evento. Nós estamos em um momento difícil, mas Deus é brasileiro e o Brasil voltará a ter dias melhores em um futuro não muito distante. Vamos nos preparar para as eleições do ano que vem. Guarulhos tem o segundo maior colégio eleitoral de São Paulo. Vamos em frente. Acreditar e lutar pelo que defendemos: Deus, Pátria, família e liberdade”, discursou Bolsonaro, que ouviu da plateia gritos de “mito”.

O advogado Marcos Lisboa agradeceu o apoio do vereador Ticiano Americano, que foi o embaixador do Congresso e afirmou que o evento não tinha ligação com qualquer partido político. “Estamos aqui para compartilhamento de conhecimento. A direita não está dividida. Nós temos um líder apenas, e ele falou conosco há pouco pelo telefone. Eu moro aqui há 50 anos. E Guarulhos não é terra de ninguém”, completou.

 Os debates da noite foram abertos com Marco Antonio, Adrilles Jorge e Diogo Forjaz. Eles falaram sobre “Liberdade de Expressão” e defenderam três temas: a CPI da Toga, em Brasília, o “não” à indicação de Flávio Dino ao STF e o processo de impeachment de Alexandre de Moraes. Os influenciadores Felipe Bolsonaro, Rafael Satie, Pablo Almeida e Nelson Júnior falaram sobre “Guerra Ideológica”, destacando que por muito tempo a direita silenciava sobre assuntos de política por estarem na igreja, mas que o tempo mostrou ser necessária essa discussão.

Com o tema “Isso não é inclusão, é imposição”, os influenciadores Fernando Holiday (vereador na Capital), Lucas Pavanato, Eduarda Campopiano e Jessica Rosário trouxeram visões sobre racismo, feminismo, homofobia e os processos que a esquerda usa para vitimizar os indivíduos que eles dizem proteger. O deputado federal Ricardo Salles e o distrital Thiago Manzoni também participaram.

Posso ajudar?