Cidades

Conselho de Assistência Social elege seus representantes

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveu nesta quarta-feira (15), a Assembleia Geral para eleição de nove membros titulares da sociedade civil e os respectivos suplentes para o biênio 2018/2020, na unidade Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso. Ao todo 39 delegados inscritos e 26 candidatos votaram e, na sequência, foi realizada a apuração. A posse está prevista para o dia 4 de setembro, no Paço Municipal.
 
Os eleitos representam cada um dos nove segmentos da sociedade civil: entidades de atendimento à infância e adolescência, instituições de promoção social, entidades da área da pessoa com deficiência, área de serviço social, representantes usuários de entidades ou associações comunitárias, representantes usuários de associações dos doentes crônicos e/ou deficientes, representantes usuários de sindicatos, representantes usuários de instituições de atendimento à criança e/ou adolescentes e representantes usuários de instituições de atendimento ao idoso.
 
O atual presidente do CMAS, Davi Fumyo Gonçalves, fez uma avaliação do processo eleitoral. “A eleição superou as expectativas por que havia um desânimo considerável na sociedade civil, tanto que as inscrições foram prorrogadas três vezes. Pelo resultado, o Conselho vai ser forte porque foram eleitas algumas pessoas que já atuam na área e têm experiência”, afirmou.
 
O Conselho
O Conselho é um órgão colegiado composto por 18 membros titulares e seus respectivos suplentes com mandato de dois anos, sendo permitida a recondução. Ele é permanente e deliberativo, de composição paritária entre representantes do governo e da sociedade civil para propor, discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município. Ele é presidido pela mesa diretora, formada por um presidente, um vice-presidente e secretários.
 
Os representantes da sociedade civil eleitos são: Núbia Lima Conceição dos Reis (titular), Lucinéia Rodrigues Soares (1ª suplente) e Antônio Brandino dos Santos (2º supl); Arnaldo Augusto Ribeiro (titular), Maria José de Barros (1ª supl.) e Kátia da Silva Belleiro Souza (2ª supl.); Cláudia Lyra Venâncio (titular), Eurides de Souza Fontes (1ª supl.) e Maria de Fátima Pereira de Oliveira (2ª supl.); Sandra da Costa (titular), Monica Olímpia Pires (1ª supl.) e Suzelaine Romão Nunes Cândido (2ª supl.); Kleber Sobral de Souza (titular) e Denis Lemes de Oliveira (1ª supl.); Bruno Bello Ribas dos Santos (titular) e Gustavo San Martin E. Cardoso (1º supl.); Adjanete Matias Sever (titular) e Luiza Helena Xavier Owhoka (1ª supl.); Edna Maria Muniz Santos (titular) e Cristina de Oliveira N. Carvalho (1ª supl.) e André Marcos Vitorino (2º supl.); Wladimir Maciel Belarmino (titular) e Sérgio Luiz Vallim da Rocha (1º supl.).
 

Posso ajudar?