Em reunião realizada nesta terça-feira (18/11), o Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) aprovou, por unanimidade, as contas referentes ao 3º trimestre de 2025.
Foi a 23ª aprovação consecutiva desde o início do trabalho do presidente Silvio Alves à frente da presidência da ACE, em 2020. Antes desta, o Conselho Fiscal já havia avalizado todos os exercícios fiscais (que são trimestrais) desde o início de sua gestão.
O Conselho Fiscal é o órgão responsável por fiscalizar a gestão financeira e contábil da ACE.
Na reunião desta terça, participaram os conselheiros Umberto Baccelli, Luiz Magno e Rodnei Escudero. A análise foi acompanhada também pelo 1º tesoureiro da ACE-Guarulhos, João Junio Rodrigues; pela gerente Administrativa e Financeira, Rita Simensim; pelo assistente financeiro Matheus Secada e pelo representante da Capital Contábil, Antônio Duram, responsável pelo suporte contábil à entidade.
Além disso, a reunião foi aberta à participação de membros do Conselho Deliberativo e associados que tivessem interesse na análise. O resultado da análise colegiada reforça o trabalho sério da gestão no que tange aos recursos da entidade e desmente de maneira categórica e irrefutável as recentes – e falsas – notícias divulgadas por parte da mídia local.
A decisão é anunciada em um momento que a entidade passa por turbulências políticas, quando as eleições para a diretoria, marcadas para o próximo dia 28, foram canceladas por uma decisão liminar da Justiça de Guarulhos.


