Se o primeiro ano do projeto foi muito positivo, o mesmo não se pode dizer sobre esta segunda temporada do time de vôlei Corinthians-Guarulhos, pelo menos nos resultados dentro de quadra. Na temporada 2017/2018, a essa altura do campeonato, o time brigava pela vaga nos playoffs da Superliga Masculina, principal competição do país na modalidade, o que acabou acontecendo.
Desta vez, porém, a quatro jogos do fim da primeira fase, a luta é pela permanência na Série A do torneio. O alvinegro recebe neste sábado, às 18h, no Ginásio da Ponte Grande, a equipe do Caramuru Vôlei. E o pensamento é de vitória a qualquer custo, para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento.
“Temos que jogar com calma, entrar tranquilos para cumprir o que o Gersinho tem passado e tomar decisões certas nas horas decisivas da partida”, disse ao GuarulhosWeb o levantador Marcelinho. O experiente jogador diz que a pressão pelo baixo rendimento não entra em quadra. “Essa pressão é natural pelos resultados. Mas isso acontece antes. Durante o jogo não pensamos nisso, e sim na partida. Temos totais condições de permanecer na Série A. Acredito muito na equipe”.
Para Marcelinho, algumas lesões em jogadores-chave do elenco explicam parte do baixo desempenho da equipe nesta Superliga. “O Rivaldo, por exemplo, voltou de cirurgia e sentiu de novo. O Gersinho precisou improvisar como oposto nosso principal ponteiro. O Sidão também ficou de fora de metade da competição por lesão. Tudo isso sem contar o nível técnico das outras equipes que também subiu neste ano”, completou.
O Corinthians-Guarulhos perdeu as sete partidas até aqui no returno da primeira fase. O time de Guarulhos está na 10ª posição, com 15 pontos, uma acima da zona de rebaixamento.
Os ingressos para Corinthians-Guarulhos e Caramuru Vôlei custam R$ 10 e podem ser adquiridos no dia do jogo, na bilheteria do ginásio, uma hora antes do início da partida.