A TV Câmara Guarulhos está fora do ar momentaneamente. O canal não está divulgando sua programação porque venceu o contrato com a empresa que alugava os equipamentos e não houve renovação. Atualmente, apenas a TV Alesp (da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com quem a Câmara guarulhense divide o espaço do canal por assinatura) está transmitindo pelo canal 7 da NET.
Segundo o Legislativo, não há previsão para que o problema seja solucionado. “Existe um novo processo aberto para compra de equipamentos para substituir a locação. Os servidores estão focados na pré-produção de futuros conteúdos, seleção de programas e organização da rotina diária”, afirmou a Câmara ao GuarulhosWeb.
As sessões ordinárias, que deveriam ser retomadas nesta semana após o recesso parlamentar de meio de ano, não serão realizadas devido à falta de liberação do prédio do plenário pelo Corpo de Bombeiros. Apenas após a emissão do Auto de Vistoria (AVCB) é que as reuniões em plenário voltarão. A vistoria da corporação deve ocorrer até esta sexta-feira, 3/08. Mesmo assim, não há garantias de que as sessões serão transmitidas, já que a TV do Legislativo não tem previsão de voltar.