A SouthRock Capital, operadora de marcas como Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo, alegando dívidas no valor de R$ 1,8 bilhão. A empresa emitiu uma nota ao GWeb esclarecendo que essa medida visa proteger financeiramente algumas de suas operações no país e adaptar seu modelo de negócios à atual realidade econômica.
A SouthRock Capital não respondeu se os postos de trabalho em Guarulhos serão afetados. No entanto, a nota disse que a marca Subway não faz parte desse pedido de recuperação devido a uma decisão de negócios tomada em conjunto com seus parceiros comerciais.
A empresa também explicou que os ajustes nas marcas envolvem a revisão do número de lojas em operação, o calendário de aberturas, alinhamentos com fornecedores e partes interessadas, bem como a organização da força de trabalho.
“Estas decisões são tomadas para garantir que a empresa esteja preparada para navegar no atual ciclo econômico, a medida em que reforçam o compromisso da SouthRock com os negócios em curso, com sua responsabilidade social e corporativa e com todas as partes envolvidas em meio à volatilidade do mercado”, disse a nota enviada ao GWeb.
Embora a operadora tenha dito que as marcas continuarão operando normalmente durante essa fase de reestruturação, nesta quarta (1º) algumas lojas da marca Starbucks estavam fechadas em São Paulo.
Foto: Chip East/Reuters