Na manhã deste domingo, o PCdoB, presidido pelo vereador Eduardo Barreto, realizou a sua convenção no Clube Recreativo, região central da cidade. Além de oficializar os seus pré-candidatos, a legenda reiterou o compromisso na aliança que vai trabalhar pela eleição do deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM), pré-candidato a prefeito.
Surpreendido pelo clima festivo do evento, Eli Corrêa destacou a tradição de luta do partido que é um dos mais antigos do país. O prefeiturável mencionou a contribuição do deputado federal Orlando Silva, ex-ministro dos Esportes, que foi o "grande fiador", da aliança, que levou para o grupo do deputado o oitavo partido ligado ao PT em Guarulhos.
Eli destacou que a união em favor de Guarulhos se tornou possível depois de muito diálogo. "Conseguimos alinhar um bom entendimento em busca da modernidade e a da humanização que Guarulhos precisa", disse.
O vereador Eduardo Barreto destaca as perspectivas positivas que marcam a decisão do partido em apoiar o democrata. "Eli Corrêa é um jovem político, tem uma carreira pública ilibada, arrojado e sincero. Acredito que conduzirá Guarulhos a um futuro de desenvolvimento, colocando a cidade num lugar de destaque, não só no Estado, como no País."
Eli Corrêa elogiou a postura festiva dos convencionais. "Eu não conhecia este lado do PCdoB. Conhecia os ideais, mas essa festa, a alegria, o entusiasmo me cativaram". O deputado ressaltou que este entusiasmo vai impulsionar o trabalho diário como formiguinhas. "Precisamos levar a nossa mensagem de força e mudança por uma Guarulhos melhor".
A coligação é composta por oito partidos que fizeram parte da atual administração petista de Sebastião Almeida, à frente da Prefeitura de Guarulhos nos últimos oito anos. Integram a aliança os seguintes partidos identificados pelos seus respectivos presidentes: DEM, Eli Corrêa Filho; PMDB, Rabih Khalil; PRTB, Rodolfo Machado; PSL, deputado estadual Gileno Gomes; PEN, Abdo Mazloum; PTN, vereador João Dárcio; PCdoB, Eduardo Pereira; e PDT, Armando Matos. "Não tenho dúvidas que estou amparado com pessoas que pensam no melhor para o trabalhador, para a família guarulhense", conclui Eli.