A Coordenadoria de Política para as Mulheres (CPM) da Prefeitura de Guarulhos recebe, hoje, 30 computadores da Caixa Econômica Federal. As doações serão destinadas ao curso de inclusão digital, realizado nas Casas Clara Maria, para atender as mulheres interessadas em aprender noções básicas de informática como digitação e acesso à internet.
Desde 2010, o curso de inclusão digital oferecido nas unidades do Pimentas e do Haroldo Veloso já atendeu mais de 400 mulheres. O curso é ministrado por monitores de informática da Prefeitura, com duração aproximada de três meses, pois é realizado duas vezes por semana.
De acordo com a coordenadora da CPM, Hedy Maselli Cabrera de Almeida, as doações serão destinadas às unidades das Casas Clara Maria do Centro, do Recreio São Jorge e do São Rafael, que estarão prontas para atender a demanda a partir de março.
Hedy comenta que o curso de inclusão é motivador para quem participa. "Uma vez uma senhora me disse que antes de aprender noções sobre a internet vivia isolada e solitária, mas depois de conhecer a realidade digital se considera plugada no mundo e consegue acessar qualquer lugar do mundo".
As interessadas poderão fazer suas inscrições durante todo o ano, das 9 às 16 horas, nas Casas Clara Maria sede do órgão, situado à rua Francisco Antonio de Miranda, 65, Centro, ou nos locais onde serão realizados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2468-3569.