-
JOGOS DA PRIMEIRA RODADA
Sábado(16)
Estádio Cícero Miranda
12h30 Estrela de Guarulhos x Jaçanã (Chave A)
14h Corre Atrás x Centenário (Chave C)
15h30 Vasco do Paraíso x Coringa (Chave G)
Arena De Carlos
12h30 Nois Que Tá x Bom Gole/L3 (Chave C)
14h SE Vasco VG x Esquadrilha Itaim (Chave E)
15h30 Presidente Dutra x Botafogo Primavera (Chave D)
Domingo (17)
Estádio Cícero Miranda
11h Renovação x Nois Que Tá/ São Miguel (Chave D)
13h30 Nações x Amigos de Santa Teresinha (Chave B)
14h AD Brittu’s x Só Na Bola (Chave B)
15h30 Esquadrão Pimentas x Psico (Chave G)
Arena De Carlos
11h Sem Compromisso x Fogo Na Bomba (Chave D)
12h30 Só Embaça x Jeito Moleque (Chave A)
14h Itapegica x Audax R6 (Chave F)
15h30 Só Amigos x V. Bamsk (Chave F)
-
Copa Cecap tem início neste sábado com novidades
Começa neste sábado(16) a 16ª edição da Copa Cecap, competição que a cada ano desperta o interesses de clubes, torcedores e da imprensa esportiva especializada no futebol amador do estado de São Paulo. Neste ano, pela primeira vez, a competição terá uma cerimônia oficial de abertura, que será realizada neste sábado, no estádio Cícero Miranda, a partir das 12h, e logo em seguida haverá a partida de abertura da competição envolvendo às equipes do Estrela de Guarulhos e Jaçanã.
Mais uma vez, a organização da competição está a cargo dos esportistas Izal e Zafra, que neste ano criaram uma comissão organizadora da competição, composta por representantes da empresa HL Árbitros de Futebol, responsável pela arbitragem da competição, João Barrocal,”Dito”, secretário-geral da competição, José Carlos Guimarães, editor do site guimaguarulhos, e representantes do portal ebolanarede, com o objetivo de tornar a competição, cada vez mais, atrativa para às equipes e, principalmente, para o grande público.
De acordo com o depoimento de dirigentes das equipes participantes da competição durante o conselho arbitral, a Copa Cecap tem três coisas que atraem às equipes participantes: Organização, divulgação na imprensa e a premiação. Nesta edição, os organizadores da competição pagarão a maior premiação do futebol amador de Guarulhos e, uma das maiores do futebol amador da grande São Paulo, cerca de 35 mil reais em dinheiro.
Os jogos serão realizados nos estádios Cícero Miranda e Arena De Carlos, aos sábados e domingos, com previsão de término na segunda quinzena do mês de abril. A partida final acontecerá no estádio municipal Antonio Soares de Oliveira,”Ninho do Corvo”.
AS NOVIDADES DA 16ª COPA CECAP
Para conquistar a Copa Cecap não basta apenas vontade, é obrigatório ter organização e uma boa equipe. Sabedores dessas exigências da competição, às equipes guarulhenses do Fogo Na Bomba, Estrela de Guarulhos, Vasco do Paraíso e Bom Gole/L3, apresentaram às suas novidades para a competição.
O Fogo Na Bomba , time da primeira divisão do futebol de amador de Guarulhos, irá contar com a base do Nove de Julho da Casa Verde Alta, bicampeão da competição. O técnico será Ederson Araújo, bicampeão da Copa Cecap, que comandou recentemente o Atibaia, na Copa São Paulo, foi campeão amador do estado, pelo Vasco do Paraíso, no ano passado. Com ele virá o zagueiro Kauê, o atacante Duílio,todos do Nove de Julho, e o atacante Mota, artilheiro do campeonato amador do estado.
O novo técnico do Fogo Na Bomba, explicou os motivos da sua saída do Vasco do Paraíso, e falou da sua expectativa para a competição.
-O Vasco não iria disputar a Copa Cecap, então acabei aceitando o convite do pessoal do Fogo Na Bomba. Depois que eu havia dado a palavra para o pessoal, o Vasco resolveu participar da competição. Mas, estou apalavrado com o Celso, serei o técnico do Vasco na Divisão Especial e no Sul-brasileiro. Na Copa Cecap a minha expectativa é fazer um boa campanha com o Fogo Na Bomba, contando com a base vitoriosa do Nove de Julho, reforçada pelo Mota, para brigar pelo título – Disse, Ederson Araújo, um dos treinadores mais respeitados do futebol amador da grande São Paulo.
No Vasco do Paraíso, atual campeão amador do estado, a Copa Cecap servirá de preparação para as grandes competições que o time do Jd.Paraíso irá disputar neste ano. Sem o técnico Ederson Araújo, o auxiliar técnico Washington, comandará o time cruz maltino na competição. As duas novidades do Vasco do Paraíso serão os atacantes Márcio e Ninho, ex-33 do Bela Vista.
Para o presidente do Vasco do Paraíso, Celso José, a Copa Cecap é uma competição muito difícil. O time do Jd.Paraíso disputou cinco edições, e a melhor posição foi o quarto lugar, em 2010.
-A Copa Cecap é um campeonato muito difícil. Nós já disputamos cinco vezes e a nossa melhor campanha foi em 2010, quando chegamos até a semifinal. Usaremos a Copa Cecap para nos preparar para os campeonatos da Divisão Especial, Amador do Estado e Sul-brasileiro, que é o nosso objetivo principal para esse ano – Declarou, o presidente do Vasco do Paraíso.
Já a equipe do Bomgole/L3, do jd.São João, comandado pelo Neguinho Bom Gole“Tite da Várzea”, pretende desbancar os “figurões” da competição com uma mescla de jovens talentos do Jd.São João, com experientes jogadores do futebol amador da grande São Paulo, e ex-profissionais. Para a Copa Cecap, a grande novidade do Bomgole/L3, será Marcelo Passos, ex-atacante do Santos, nos anos 90. Marcelo Passos foi um dos destaques do Santos, vice-campeão brasileiro em 1995, num time que tinha Giovani, Jamelli, Robert e Narciso.
Além do ex-camisa 9 do peixe, outros destaques do Bomgole/L3, são: Goleiro Júlio César, campeão da Copa Cecap, Roni, ex-Penapolense, Van Baster, Lagarto, Yves Gabriel, o zagueiro Aranha, e os meias Tampa, Dú e Gutemberg.
Para o técnico Neguinho Bom Gole, “O Tite da Várzea”, como é conhecido, a “quebrada” do Jd.São João sentirá muito orgulho do Bomgole/L3. O mandatário do time do Jd.São João, aposta suas fichas na mescla jovens talentos do bairro e jogadores consagrados no futebol profissional e amador da grande São Paulo.
-O Bomgole/L3 não vem pra brincadeira. O pessoal da nossa quebrada vai sentir muito orgulho da gente, porque vamos representar bem o Jd.São João. Acredito muito nessa mescla de juventude e jogadores experientes. Quem conhece o futebol amador sabe da capacidade desses jogadores: Van Baster, Roni, Tampa, o goleiro Júlio César, e muitos outros do nosso elenco. Mas, a nossa grande novidade é o Marcelo Passos, que dispensa comentário, jogador consagrado no futebol – Declarou, o “Tite da Várzea”.
No Estrela de Guarulhos,vice-campeão nas duas últimas edições da competição, as novidades estão dentro e fora de campo. No campo, apesar dos mistérios do presidente Kiko do Estrela,que não quer antecipar a equipe, já estão confirmados os zagueiros Caio, Carioca, o lateral-direito William Buiu, e o goleiro Marins. Fora de campo, dois empresários de Santo André darão o aporte financeiro necessário para a montagem de um bom elenco, além do retorno do experiente Pires, para fazer parte da diretoria do Estrela de Guarulhos.
A responsabilidade de fazer a abertura da competição é encarada pelo presidente/técnico, Kiko do Estrela, como uma justa homenagem ao time guarulhense de melhor campanha na competição nos últimos dois anos.
-Achei uma homenagem muito bacana, talvez, justa por tudo aquilo que fizemos nas duas últimas edições da Copa Cecap. O Estrela vem muito forte dentro e fora de campo. Fora de campo, eu quero agradecer a chegada dos parceiros Fran e o Panela, empresários de santo André, além da volta do Pires à nossa diretoria. Antes eu era responsável por tudo:Escalar a equipe, comprar a água, fazer o churrasco e conseguir o ônibus. Agora, eu tenho mais três parceiros para dividir essas funções. O Fran e o Panela, vão trazer toda a estrutura que eles têm em Santo André, e o Pires, meu parceiro, estará de volta à diretoria. Agora eu irei me preocupar apenas com o campo – Declarou, Kiko do Estrela.
Além das novidades nas equipes, a arbitragem também trará novidades. Segundo os empresário Lucas Raphael, Renailton Soares e Osvaldison Santos,”Viola”, responsáveis pela HL Árbitros de Futebol, empresa responsável pela arbitragem da competição, além do uso da tecnologia com rádio comunicadores, vários árbitros do quadro da federação paulista de futebol, estarão trabalhando nesta edição da Copa Cecap.