Poucas vezes a vitória do Vasco Jd.Paraíso, atual campeão amador do estado, esteve tão ameaçada. A primeira ameaça aconteceu antes da bola rolar. A partida entre Vasco Jd.Paraíso e Tiradentes, pela 2ª fase da Copa Cecap, começou com um atrasado de 45 minutos, provocado pelo Tiradentes que não tinha o número suficiente de atletas para iniciar a partida.
Sempre mantendo o bom senso, o árbitro Tiago Mattos, esperou até o limite a presença no gramado dos jogadores do Tiradentes. Mesmo depois que já havia o número mínimo para iniciar a partida, a equipe do Tiradentes, permaneceu no vestiário,provavelmente, esperando os principais jogadores da equipe, que estavam a caminho da Arena De Carlos.
Quando tudo parecia resolvido, com a equipe paulistana com quase todo o elenco no gramado, foi a vez do Vasco Jd.Paraíso, revoltado com o que o presidente Celso José, chamou de descaso do time do Tiradentes, retornar ao vestiário. Depois de 10 minutos, finalmente o time do Jd.Paraíso, retornou ao gramado, e o árbitro Tiago Mattos, deu início à partida.
Com a bola rolando, Vasco Jd.Paraíso e Tiradentes, fizeram uma partida nervosa, mas bastante leal, com um bom nível técnico. Tigrão e Hugo, do lado Vasco, e Moroto e Deco, pelo Tiradentes, foram os protagonistas da batalha do meio-campo, com muita marcação e talento na criação.
O único gol da partida, saiu aos 24 minutos da etapa inicial, após boa jogada pelo setor esquerdo do ataque vascaíno, o atacante Márcio, entrou como um “the flash” entre os zagueiros para marcar o gol que deu a vitória ao time do Vasco Jd.Paraíso, garantindo o campeão estadual na 3ª fase da Copa Cecap.
Mas, para segurar o resultado, o Vasco Jd.Paraíso, teve que usar toda a experiencia adquirida com a disputa do campeonato amador do estado, em alguns momentos da partida, o time cruzmaltino apelou para uma verdadeira catimba sulamericana
Do outro lado, estava uma equipe tradicional no futebol da grande São Paulo. O Tiradentes, representante da Vila Curuçá, na zonal Leste da Capital, tentou o resultado até o último minuto, mas, foi prejudicado com a ausência do meia Moroto, seu principal jogador, no início da partida. O camisa 10 da Vila Curuçá, só chegou com a partida em andamento, criou as principais jogadas do Tiradentes durante a segunda etapa, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Dida.
No apito final do árbitro Tiago Matos, a certeza de que um “gigante” ficou pelo meio do caminho, mas, um outro “gigante”, segue na competição, muito mais reforçado para 3ª fase, com as voltas dos suspensos Alan, Henrique e Zâmbia, e começa a preocupar os adversários,pois se futebol tem fase, o Casco Jd.Paraíso, vive uma fase de títulos importantes.
O “FERA” DO JOGO
Numa partida de grandes destaques das duas equipes,Moroto, Deto e Adilson, pelo Tiradentes, Hugo, Tigrão, Da Silva e Dida, pelo Vasco, mas seguindo a regra de escolher apenas um para ser homenageado com a lembrança de o melhor em campo, o “fera” do jogo, nossa equipe, optou por escolher o goleiro Dida, devido as grandes defesas, na reta final da partida, no momento de maior pressão da equipe do Tiradentes.
Por isso, Dida, goleiro do Vasco Jd.Paraíso, é o “fera” do jogo, o melhor em campo, na opinião da equipe do portal ebolanarede.
FICHA TÉCNICA
2ª Fase da 16ª Copa Cecap
VASCO JD.PARAÍSO 1 x 0 EC TIRADENTES
LOCAL : Arena De Carlos, em Guarulhos
DATA : 05 / 03 / 16
GOL : Márcio 24’1ºT
ÁRBITRO: Tiago Mattos da Silva
ÁRB.ASSISTENTES : Marcos Rodrigo e Renailton Soares
REPRESENTANTE : Aline Rocha
VASCO JD.PARAÍSO : Dida, Alisson, Da Silva, Cleitinho, Seixas(Daniel); Tatu(Gideon), Hugo, Celsinho(Pestana), Tigrão; Márcio(Erivelto), Ninho(Sérgio)
Técnico: Celso José
EC TIRADENTES : Sagui, Buiu, Marquinhos, Romualdo, Valter ; Deto, Caçula, Diego(Moroto), Luquinhas; Wea, Adilson
Técnico : Miltinho
Mais informações sobre o esporte amador em Guaruhos no www.ebolanarede.com.br