A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 acontece neste sábado (13) e os torcedores paulistas terão diversas opções gratuitas para acompanhar a partida em telões espalhados por equipamentos culturais do Estado de São Paulo. A iniciativa é promovida pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e reúne programação especial na capital paulista e no litoral sul.
Os espaços contarão com transmissões ao vivo dos jogos do Brasil, além de atrações culturais, exposições e atividades voltadas para toda a família.
MIS Experience terá “Bar do Hexa” e exposição sobre a Seleção
Na capital paulista, o destaque fica por conta do MIS Experience, que preparou o “Bar do Hexa”, espaço equipado com painel de LED para exibição dos jogos da Seleção Brasileira.
Além das transmissões, o público poderá visitar a exposição “Brasil em Todas”, que apresenta uma imersão na trajetória da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, reunindo tecnologia, história e itens ligados ao futebol nacional.
O acesso ao espaço de transmissão é gratuito, mesmo para quem não visitar a exposição. Os ingressos devem ser retirados presencialmente na bilheteria uma hora antes do início das partidas.
Serviço
MIS Experience
Horário: durante a Copa do Mundo, das 10h às 22h
Endereço: Rua Cenno Sbrighi, 250 – Água Branca – São Paulo
Museu do Futebol reúne torcedores no Pacaembu
Outro ponto tradicional para acompanhar a estreia do Brasil será o Museu do Futebol, localizado no Complexo do Pacaembu.
A instituição exibirá a partida em telões instalados na área externa e também no auditório do museu. A programação inclui ainda atividades voltadas aos apaixonados por futebol, como encontros entre colecionadores de figurinhas, camisas e itens históricos relacionados à Seleção Brasileira.
A proposta é transformar o espaço em um ponto de encontro para troca de experiências entre torcedores durante o Mundial.
Serviço
Museu do Futebol
Horário: das 9h às 21h
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº – Pacaembu – São Paulo
Iguape também entra no clima da Copa
No litoral sul paulista, a Fábrica de Cultura de Iguape promoverá transmissões gratuitas das partidas do Brasil na fase de grupos.
A iniciativa contará com telão e estrutura voltada para reunir moradores e visitantes em um ambiente de convivência e torcida coletiva.
As transmissões estão programadas para os dias 13, 19 e 24 de junho.
Serviço
Fábrica de Cultura 4.0 de Iguape
Datas e horários
- 13 de junho – das 19h às 21h
- 19 de junho – às 21h30
- 24 de junho – das 19h às 21h
Endereço: Praça Engenheiro Greenghalgh, 1 – Centro Histórico – Iguape
Programação gratuita para torcer pelo Brasil
A ação busca transformar equipamentos culturais em espaços de convivência durante a Copa do Mundo, ampliando o acesso do público às partidas da Seleção Brasileira e promovendo atividades culturais associadas ao futebol.
Com entrada gratuita, as transmissões prometem reunir torcedores de diferentes idades para acompanhar a caminhada do Brasil em busca de mais um título mundial.


