Neste sábado, o Flamengo pode encerrar o primeiro turno do grupo 4 da Copa Paulista dentro da zona classificatória para a próxima fase. Às 15h, o Corvo desafia o Água Santa, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, precisando de uma vitória simples para selar a terceira posição – ultrapassando o próprio Netuno. Ciente da responsabilidade rubro-negra, o atacante Leonardo Souza trata o compromisso diante da representação de Diadema como uma decisão.
“O jogo contra o Água Santa será de máxima importância para as nossas pretensões. O Flamengo vem crescendo na Copa Paulista e precisa da vitória para elevar o nível de confiança do grupo e fechar o primeiro turno em uma posição satisfatória. Não começamos o torneio da forma desejada, entretanto, a comissão técnica lapidou o elenco da melhor forma possível e criou um plantel extremamente competitivo e determinado”, apontou o atacante.
Leonardo, que teve passagem pelas categorias de base do Corinthians, em 2012, exaltou o potencial do Netuno, que, em 2016, disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista. Entretanto, sublinhou os aspectos que o Flamengo precisa explorar dentro de casa para trilhar uma dinâmica de jogo envolvente e virar o turno à frente do Netuno.
“O Água Santa é um time que dispensa comentários. Acabou rebaixado na Série A1 somente pelas seis vagas de descenso que o campeonato reservou. Sabemos que a espinha dorsal daquele time mudou, porém, quem chegou tem muita qualidade. Estamos estudando os principais atletas e detectando as jogadas que costumam construir. Além de preparados quanto às armas do oponente, estamos bem nas questões físicas e técnicas”, encerrou.
Flamengo e Água Santa duelam pela primeira vez na história por uma competição oficial. Essas equipes se enfrentaram apenas em jogos-treinos, que faziam parte do cronograma de preparação das equipes na temporada anterior e nesta. Em 2015, o Netuno venceu os guarulhenses por 2 a 1 e neste ano houve um empate em 0 a 0.
O São Caetano, que inaugura a sétima rodada enfrentando o Santos, às 11h deste sábado, é o líder do grupo 4, com dez pontos, seguido pelo próprio Peixe (9). O Água Santa é o terceiro (5), ao passo que o Nacional fecha a zona classificatória baseado nos critérios de desempate – gols marcados (7 contra 1) e saldo de tentos (-1 contra -14) superiores ao Flamengo. O São José dos Campos FC (4), que folga, é o lanterna.