Depois de cumprir suspensão automática pela expulsão contra o São José dos Campos, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Paulista, o Flamengo conta para o duelo decisivo contra o Nacional, fora de casa, com os retornos do atacante Gabriel do Carmo e do zagueiro Júnior Paulista. Os dois não participaram do confronto diante do Água Santa no último final de semana. A derrota por 1 a 0 para o time do ABCD deixou o Corvo na lanterna do grupo 4 da competição estadual.
Apesar do revés em casa, o Rubro-Negro guarulhense precisa apenas de sua própria força para conquistar a classificação à fase seguinte da competição estadual. Isso por que o quarto colocado da chave, o Nacional, possui a mesma pontuação que o time de Guarulhos, já que avançam os quatro primeiros colocados de cada grupo. Neste momento, São Caetano, Santos, Água Santa e Nacional estariam classificados.
Para atingir pela primeira vez o seleto grupo que garante uma das quatro vagas da chave na etapa seguinte, o selecionado do técnico Sérgio Santos precisa vencer o Nacional, na Capital, e torcer por um tropeço do São José dos Campos diante do Santos, que ocupa a vice-liderança com 9 pontos conquistados. Aliás, o time da Baixada Santista é o próximo adversário do Corvo depois do duelo contra o Naça.
Mas, como nem tudo são espinhos, o comandante do Corvo deve promover os retornos do atacante Gabriel do Carmo e do zagueiro Júnior Paulista ao time titular. Os dois cumpriram suspensão contra o Água Santa. Em julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo na última segunda-feira, 08, ambos foram punidos com um jogo de suspensão. Como já cumpriram, eles ficam à disposição do técnico Sérgio Santos.
Na lanterna do grupo 4 da Copa Paulista com apenas 4 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 13, ás 15h, no estádio Nicolau Alayon, na Capital, o Nacional, 4º colocado da chave com a mesma pontuação, pela 8ª rodada da competição estadual. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.