Esportes

COPA PAULISTA – Dedicação e empenho são armas do Flamengo para bater o Santos na Vila

A famosa Vila Belmiro pode ser o palco da primeira vitória do Flamengo na Copa Paulista. Neste domingo, às 16 horas, o Corvo mede forças com o vice-líder Santos, em duelo válido pela terceira rodada do grupo 4, no histórico estádio Urbano Caldeira. Para sair com os três pontos do território praiano, o jovem zagueiro Rafael Mateus prometeu dedicação e empenho, destacando a união do elenco guarulhense como o fator fundamental para a construção do histórico triunfo.
 
“A expectativa de enfrentar o Santos é sempre boa, pois é um clube de muita história. Porém, também estamos defendendo um manto muito tradicional e faremos de tudo para selar a vitória na Vila Belmiro. Os torcedores podem esperar um Flamengo unido e aguerrido. Nosso grupo é extremamente focado e possui um excelente ambiente. Esse clima de paz e amizade se reflete dentro de campo e durante os treinamentos: todos se ajudam e colocam o Corvo em primeiro lugar”, declarou o zagueiro Rafael Mateus.
 
O zagueiro, que assinou seu primeiro contrato profissional em 2014, pelo Caçador-SC, exaltou a atuação do Flamengo na estreia diante do Nacional – empate sem gols, em Guarulhos – e sublinhou quais aspectos o Corvo deve repetir para concretizar uma boa exibição na Vila Belmiro.
 
“Em nossa estreia, mostramos à comissão técnica que nunca faltará dedicação. O Flamengo se portou bem e foi guerreiro, contornando todas as dificuldades proporcionadas pela primeira partida. Se houvesse um pouco mais de agressividade ofensiva, certamente, teríamos vencido. Porém, ficam os bons aprendizados: precisaremos ter mais a posse de bola e atacar o Santos de forma aguda, imprimindo velocidade e técnica”, garantiu Rafael Mateus, que destacou o fato de Sérgio Santos ter duas semanas para lapidar a equipe.
 
O duelo deste domingo, diante do Santos, será o primeiro da história flamenguista contra um campeão mundial. Em 2010, o Corvo enfrentou, de forma inaugural, um detentor de título nacional: o Guarani, em confronto válido pelo Campeonato Paulista da Série A2. O embate em Guarulhos terminou empatado (1 a 1). Rodrigo Lopes abriu o placar para a formação do Jardim Tranquilidade, contudo, o zagueiro Neto decretou a igualdade.
 
“Certamente, as duas semanas cheias de trabalho nos ajudaram muito. Corrigimos muitos fatores e aprimoramos o entrosamento do elenco. O único ponto negativo é a interrupção de um ritmo de jogo, afinal, folgamos logo após a estreia. Porém, vamos nos concentrar para manter o nosso padrão tático e subir a serra com um resultado positivo”, finalizou o beque. 

Posso ajudar?