Esportes

COPA PAULISTA – Flamengo perde em casa e permanece fora do G4

O Flamengo perdeu na tarde deste sábado, 06, a oportunidade de ingressar pela primeira vez no G4 do grupo 4 da Copa Paulista. O selecionado guarulhense foi superado no estádio Antônio Soares de Oliveira pelo Água Santa por 1 a 0.  Com o resultado, o Corvo volta a segurar a lanterna da chave com apenas 4 pontos conquistados em 5 jogos realizados.
 
Esta foi a terceira derrota do Rubro-Negro guarulhense na competição estadual. Os comandados do técnico Sérgio Santos terão como próximo compromisso o Nacional, na Capital, no sábado seguinte, às 15h. Classificam-se para a etapa seguinte do certame estadual as quatro melhores equipes de cada grupo.
 
O jogo
 
Flamengo e Água Santa fizeram uma primeira etapa sem muitas emoções. Os pouco mais de 200 torcedores que compareceram ao Antônio Soares de Oliveira pouco ou quase nenhum motivo teve para comemorar. Ambas as equipes fizeram um jogo truncado e muito disputado no setor de meio-campo. Tanto o goleiro Wagner Asmir quanto Richard Costa foram meros expectadores da partida.
 
Em contrapartida, o Netuno voltou para a etapa final disposto a mudar este cenário. E não demorou muito para que pudesse fazer valer o seu propósito. A defesa do Flamengo bateu cabeça e o volante José, campeão Paulista de 2014, sem marcação alguma, empurrou para o fundo das redes flamenguista. Água Santa 1 a 0.
 
Mesmo com o placar adverso e jogando em seus domínios, o Corvo demonstrou pouco poder de reação. A melhor oportunidade surgiu em um chute de longa distância do atacante Igor Gaúcho, que exigiu excepcional defesa de Richard Costa. Com uma equipe experiente, o time de Diadema controlou a partida e levou os três pontos.
 
Ficha Técnica 
Flamengo 0 x 1 Água Santa 
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Luciano Silva; 
Público: 264 torcedores;
Renda: Não divulgada;
Cartões Amarelos: Dinda e Gabriel Duarte (Água Santa);
Gol:  Josa aos 8 do 2 Tempo (Água Santa) ;
Flamengo – Wagner Asmir, Lucas Valença, Rafael Mateus, Igor Prado e Dodô, Arthur Silva, Heitor Ferreira (Guilherme Clara) e Milton Júnior, Kaique Eduardo (Mateus Tabata), Igor Gaúcho e Gabriel Carioca (Leonardo Souza) – Técnico: Sérgio Santos;
Água Santa – Richard Costa, Genilson, Hebert, Luanderson e William, Josa, Gil Paraíba (Gabriel Duarte), Dinda e Vinícius Reche (Léo Cordeiro), Caio Dantas (Marcelinho) e Bruno Gaúcho – Técnico: Edson Nascimento