Esportes

COPA PAULISTA – Flamengo renova com mais três atletas do elenco da A3

Depois de estender os vínculos do goleiro Wagner Asmir, do meia Milton Júnior, do zagueiro Igor Prado e do volante Arthur Silva, o Flamengo garantiu a permanência de mais três atletas para a disputa da Copa Paulista e também do próximo Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo renovou o vínculo de Bruno Sacomani (volante), Renatinho (meia) e Rafael Piauí (atacante) até maio de 2017, data que marca o término da terceira divisão estadual. O trio soma 12 acessos na carreira e teve a passagem pelo Rubro-Negro interrompida por lesões no joelho.
 
Contratado para ostentar a camisa 10 rubro-negra, o experiente Renatinho, de 35 anos, realizou uma notável pré-temporada, mas atuou apenas 53 minutos profissionalmente pelo Flamengo. O articulador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na estreia do Corvo na Série A3: vitória por 1 a 0 sobre o Comercial, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O paulistano deu a assistência para o tento marcado por Milton Junior, quando o relógio apontou a marca dos 17 do período inicial.
 
“Infelizmente, não pude ter uma sequência defendendo o Flamengo. A única parte boa foi ter contribuído com uma assistência durante os 53 minutos que pude atuar. A torcida pode esperar dedicação máxima durante os treinamentos e o foco no objetivo maior, que é o acesso à Série A2 na próxima temporada. O trabalho começa agora e não vejo a hora de retornar às quatro linhas”, declarou o meia Renatinho, que possui a previsão de volta para o mês de setembro.
 
Por sua vez, Rafael Piauí, de 25 anos, não chegou a defender o Flamengo profissionalmente. O atleta bicampeão da Série A3, que, embora atacante, já atuou como lateral direito, volante e meia, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na pré-temporada, durante o primeiro tempo da vitória sobre o São Caetano, por 2 a 1, no estádio Anacleto Campanella – o Corvo superou o Azulão com tentos de Edmílson e Ingro.
 
“Fiquei muito decepcionado por não ter entrado em campo na Série A3 pelo Flamengo. Os companheiros de grupo, bem como os membros da diretoria, também me tranquilizaram e cumpriram todos os compromissos comigo. Nunca me senti abandonado pelo Flamengo. É um clube sério, transparente, que não deixa o atleta na mão”, explicou o polivalente Rafael Barbosa de Sousa, natural de Teresina-PI, que possui previsão de volta para agosto.
 
Já Bruno Sacomani, também de 25 anos, contribuiu decisivamente para o Flamengo. O volante foi testado como lateral direito e até cumpriu a função de zagueiro – na última rodada da primeira fase, que marcou o revés inaugural do Rubro-Negro em 2016: 2 a 0 a favor do Grêmio Catanduvense, no estádio Sílvio Salles. Todavia, o atleta, natural de Bragança Paulista, será submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito – procedimento que o deixará fora de combate por seis meses.
 
“Foi um grande prazer defender o Flamengo e integrar o elenco que estabeleceu o maior recorde invicto da história. Lideramos a primeira fase, com uma campanha exemplar, mas, infelizmente, não conseguimos consolidar o sonhado acesso. Vamos trabalhar com ainda mais afinco para colocar o Corvo em seu devido lugar. A Copa Paulista terá grande importância neste aspecto. A diretoria está impondo um planejamento sério, pois a continuidade de jogadores entrosados e identificados é essencial para um grande trabalho. Certamente, colheremos frutos no futuro”, concluiu Bruno Sacomani. 

Posso ajudar?