Mesmo na lanterna do grupo 4 da Copa Paulista e dependendo de combinações de resultados para ingressar no G4, o lateral-direito do Flamengo, Valença, afirma que o Corvo está pronto para conquistar a classificação à próxima fase da competição estadual. O Rubro-Negro guarulhense possui mais cinco confrontos para conquistar tal feito. Neste sábado, 13, os comandados do técnico Sérgio Santos encaram o Nacional, 4º colocado com 4 pontos, na Capital.
“O torcedor do Flamengo que for nos prestigiar verá uma equipe aguerrida e consciente. É uma partida de importância fundamental para manter o sonho da classificação. Após a derrota contra o Água Santa, recapitulamos a trajetória do primeiro turno e trabalhamos firme para lapidar a equipe e o esquema tático. Além do entrosamento, aprimoramos algumas questões técnicas e estratégicas. Estamos prontos para realizar um grande jogo”, disse o lateral-direito, Valença.
Ao analisar o revés passado, diante do Água Santa, em casa, pelo placar de 1 a 0, o defensor elogiou a atuação da equipe e destacou o desempenho do zagueiro Rafael Mateus e do atacante Gabriel Carioca, que supriram as respectivas ausências de Junior Paulista e Gabriel do Carmo, expulsos no triunfo de 1 a 0 sobre o São José dos Campos FC – partida disputada no dia 27 de julho, em Guarulhos.
“Fizemos uma boa partida diante do Água Santa, mas acabamos sofrendo o gol em um momento de desatenção. Marcamos forte durante boa parte do duelo. E os atletas acionados deram conta do recado. Isso mostra o foco do elenco. Todos estão comprometidos com o grupo. E, diante do Nacional, os retornos do Junior Paulista e do Gabriel do Carmo acrescentarão ainda mais. Ganharemos em entrosamento”, pontuou.
Por fim, Valença, que disputou a última Copa São Paulo de Juniores pelo Santo André, depositou confiança no elenco rubro-negro e projetou a classificação para a segunda fase da competição: “Não podemos deixar de acreditar. Temos potencial para pensar grande e chegar longe. Realizamos boas atuações no primeiro turno e tentaremos repeti-las. Honraremos o manto do Flamengo até o final. Sei que ainda surpreenderemos muitas pessoas em nossa caminhada de luta”, concluiu.