Esportes

COPA PAULISTA – Para lateral, Flamengo tem novo ponto de partida contra o São Caetano

A tarde do último domingo não representou apenas um momento histórico e inédito para o Flamengo de Guarulhos. A derrota frente ao Santos por 2 a 0, na popular Vila Belmiro, em confronto que representou o primeiro encontro do Corvo diante de um campeão mundial, é entendida como um novo ponto de partida do Rubro-Negro guarulhense na Copa Paulista. Figurando na última posição do grupo 4 após três rodadas, somando um ponto, oriundo do empate diante do Nacional, em casa (0 a 0), na estreia do torneio, a formação do Jardim Tranquilidade, que folgou na segunda rodada, utiliza o embate contra o Peixe para embasar o cronograma de treinamentos que antecede o jogo contra o São Caetano, em pleno Anacleto Campanella.

 
Titular na partida em território praiano, o lateral esquerdo Dodô, que disputou a última edição da Série A3 pelo Guaratinguetá, destacou os pontos positivos que devem ser levados em consideração durante os exercícios táticos e técnicos diários, tendo em vista a construção da primeira vitória na competição diante do Azulão, adversário, assim como fora o Peixe, inédito na trajetória profissional flamenguista.
 
“O Flamengo começou bem a partida no litoral, colocando em prática tudo o que o professor Sérgio Santos trabalhou durante a semana. Sabíamos que seria necessário controlar a ansiedade e atuar com a cabeça tranquila, aproveitando a ótima condição do gramado da Vila Belmiro. Entramos focados e mantivemos uma boa postura mesmo após a expulsão. Afinal, mesmo em desvantagem numérica, criamos várias ocasiões para empatar”, avaliou o camisa 6, que também desempenha a função de zagueiro.
 
Ao planejar o confronto deste domingo, às 16 horas, Dodô pregou respeito ao São Caetano, contudo, disse aguardar um confronto equilibrado. O lateral esquerdo paulistano também apontou os aspectos que devem ser explorados pela representação Rubro-Negra para a construção da almejada vitória.
 
“O jogo será de extrema dificuldade. Enfrentamos uma equipe jovem, e agora teremos pela frente atletas experientes, que já vivenciaram muitas divisões de acesso. Entretanto, temos totais condições de sonhar com os três pontos. E uma vitória diante de um oponente gabaritado injetaria grande ânimo no elenco. É um resultado que não alteraria apenas as pretensões do Flamengo na tabela, mas o dia a dia, a motivação. Desde a última terça-feira, trabalhamos duro pensando somente no triunfo. O torcedor que for ao Anacleto Campanella não vai se arrepender. Vamos nos entregar de corpo e alma pelo placar que tanto almejamos”, concluiu. 

Posso ajudar?