A campanha realizada pelo Flamengo neste seu retorno a disputa da Copa Paulista não faz jus ao desempenho do time durante a disputa do campeonato Paulista da Série A3 deste ano, quando terminou na 3ª colocação. Um dos quatro remanescentes daquele elenco, o zagueiro Igor Prado, 22 anos, entende que a falta de experiência dos atletas que compõe a atual formação justifica a posição incomoda que o Corvo se encontra no grupo 4 da competição estadual.
“Na Série A3 nós tínhamos um time mais experiente, rodado e com bagagem. E nessa edição da ‘Copinha’ é mais molecada. Um dos mais velhos da equipe sou eu com 22 anos. Os demais estão com idade de Sub-17 e Sub-20, que não tem tanta experiência como daqueles que estiveram no elenco da Série A3. Essa é um pouco da dificuldade que a gente está tendo”, explicou o zagueiro Igor Prado.
Além de destacar a principal dificuldade que o Rubro-Negro guarulhense vem enfrentando durante o certame, que garante aos finalistas participação em competições nacionais no ano seguinte, o defensor entende que a classificação está complicada, mas que a equipe precisa vencer seus compromissos para continuar brigando até as rodadas finais por um lugar na fase oitavas de final da Copa Paulista.
“Agora a gente tem que ganhar os demais jogos para alcançar a classificação. Nós queremos e já conversamos sobre isso. E para driblar essa dificuldade só tem um caminho, que é o de nos unir mais para que possamos conquistar a vaga na próxima fase”, encerrou.
Na lanterna do grupo 4 da Copa Paulista com apenas 4 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Flamengo recebe no próximo sábado, 27, o Santos, vice-líder da chave com 12 pontos ganhos, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, pela 10ª rodada da competição estadual. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.