Depois de 17 anos, a cidade de Guarulhos irá reviver o clássico local entre AD Guarulhos e Flamengo. O duelo não é válido por nenhuma competição profissional, mas será o primeiro entre as equipes pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida é válida pelo grupo 26 da competição nacional, que conta ainda com a participação do Avaí e da Desportiva Paraense.
Dirigente da AD Guarulhos, Milton Nascimento, entende que a partida é um presente para a cidade, que volta a ter a oportunidade de ver os rivais no gramado do estádio Antônio Soares de Oliveira depois de 17 anos. Além de um duelo pelo Campeonato Paulista de Juniores de 1998, as equipes duelaram pela extinta Série B1 do Campeonato Paulista de 2000, que terminou com duas vitórias do Corvo. Esta é a 3ª participação do Índio guarulhense na competição.
“É um presente pra cidade e depois de muitos anos estamos fazendo um dérbi no Sub-20, que com certeza, tanto Flamengo quanto o povo guarulhense esperava por um momento desses. Eu vejo isso como algo muito importante para a cidade de Guarulhos (SP). Clássico é clássico. O futebol é um clássico”, explicou o diretor de futebol da AD Guarulhos, Milton Nascimento.
Já o seu adversário, o Flamengo, parte para sua 14ª apresentação na Copa São Paulo. No ano de 2014, o Corvo fez sua melhor apresentação na competição quando sob o comando do técnico Caco Espinoza chegou a fase oitavas de final. Entretanto, esta será a primeira competição em que o Rubro-Negro guarulhense deixa de contar com o apoio do Corinthians, que encerrou parceria com os flamenguistas no final do último ano.
A reportagem do GuarulhosWeb procurou integrantes da diretoria do Flamengo, por telefone, para falar sobre o inédito e histórico clássico diante da AD Guarulhos, mas não obtivemos êxito. O embate local está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 04, ás 14h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. A partida é válida pelo grupo 26 da Copa São Paulo. Na sequência, ás 16h, Avaí e Desportiva Paraense medem forças.