Com a vitória por 2 a 1 no clássico diante do Flamengo na primeira rodada do grupo 26 da Copa São Paulo, bastava a AD Guarulhos um triunfo simples diante da Desportiva Paraense para garantir sua classificação para a próxima fase. No entanto, não foi isso que aconteceu. O time paraense venceu o duelo por 2 a 1 e embolou a classificação da chave.
Â
Agora o Ãndio guarulhense permanece com os mesmos três pontos e decide seu futuro na competição neste domingo, 08, diante do AvaÃ. Já a Desportiva Paraense entra na briga por uma das duas vagas e enfrenta na rodada derradeira desta fase inicial o Flamengo.Â
Â
O jogo
Â
Necessitando da vitória para permanecer com chances de classificação para a etapa seguinte desta edição da Copa São Paulo, a Desportiva Paraense começou o duelo em cima da AD Guarulhos, que apenas observava seus adversários jogarem em seu campo. E não demorou muito para o placar ser aberto.
Â
Logo aos nove minutos de jogo, o atacante Lourilson Oliveira, em jogada individual, foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, ele mesmo bateu com extrema categoria e abriu o placar. Melhor postado em campo o time do Pará passou a ter o domÃnio da partida.
Â
Mas, como o futebol é subjetivo e surpreendente, os donos da casa conseguiram igualar o marcador. Grande jogada entre Davi Aquino e Rodrigo Villares, que de longe arriscou e viu a bola morrer no fundo das redes do goleiro Alan Pereira.Â
Â
Entretanto, o selecionado do jovem técnico Matheus Lima fez valer a sua superioridade em campo e seis minutos depois de sofrer o empate passou novamente à frente do marcador. E outra vez Lourilson Oliveira balançou as redes do Ãndio.
Â
Diferente da apresentação no histórico e inédito clássico contra o Flamengo, os comandados do técnico Odair Oliveira pouco poder de reação. Apesar das modificações realizadas ao longo da partida, pouca coisa pode ser alterada em campo. Já os paraenses, optaram por jogar no erro do adversário e segurar o resultado.