Esportes

Copa SP – AD Guarulhos sofre goleada e ressuscita Flamengo na competição

O Avaí provou diante da AD Guarulhos que milagres existem. Isso porque a vitória por 4 a 1 dos catarinenses sobre o Índio guarulhense classificou o desacreditado e quase eliminado Flamengo, que chegou nesta rodada derradeira com duas derrotas e saldo negativo de quatro gols.
 
Deste grupo 26 da Copa São Paulo, disputado na cidade de Guarulhos, passam para a próxima fase o Avaí, primeiro colocado com 9 
pontos, e o Flamengo com apenas 3 pontos, obtidos na vitória deste domingo por 3 a 0 sobre a Desportiva Paraense.  Seus adversários saem do grupo 25, disputado na cidade de Barueri.
 
O jogo
 
Já classificado para a fase seguinte em função do triunfo flamenguista sobre a Desportiva Paraense, o Avaí poupou alguns de seus jogadores que atuaram nos duelos iniciais desta edição da Copa São Paulo. Mesmo com uma equipe modificada, o selecionado de Santa Catarina não encontrou dificuldades para obter o controle da partida.
 
Mas, apesar da desvantagem técnica, foi a AD Guarulhos que abriu o placar no Antônio Soares de Oliveira. Grande jogada do meia Higor Custódio pela direita até que a bola chegasse aos pés do lateral Rodrigo Souza, que mandou para o fundo das redes. AD 1 a 0 e classificação garantida até aquele momento.
 
Entretanto, quis o destino que o Avaí chegasse a igualdade numa falha primária da defesa do Índio guarulhense. De forma estabanada, o zagueiro Matheus Cabral derrubou o atacante Victor Santos. Pênalti. Na cobrança, Roberto Silva mandou para o fundo das redes. 1 a 1.
 
Precisando manter o resultado para garantir a inédita classificação para a segunda fase da competição nacional, o time do técnico Odair Oliveira não conseguiu segurar o ímpeto dos jovens atletas do Leão da Ressacada. Resultado, os catarinenses marcaram outros tres gols na etapa final com Vinícius Jesus, em duas oportunidades,  e Eduardo Kunde. Final de jogo: Avaí 4 a 1 e classificação do Flamengo.

Posso ajudar?