Mesmo não obtendo a classificação para a segunda fase da 48ª edição da Copa São Paulo, o técnico da equipe da AD Guarulhos, Odair Oliveira, aprovou o desempenho dos jovens atletas do Índio guarulhense na competição nacional. O selecionado azul e branco de Guarulhos acabou eliminado por seu maior rival, o Flamengo, nos critérios de desempate.
“Foi bastante proveitosa a nossa participação, até por que voltamos a disputar a Copa São Paulo depois de 17 anos. Os atletas tiveram a oportunidade de sair de um Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão e disputar a competição. Não tivemos um tempo hábil de inscrição de outros atletas que já estavam participando conosco de outras competições”, explicou o técnico da equipe Sub-20 da AD Guarulhos, Odair Oliveira.
Entretanto, esta foi a 3ª participação da AD Guarulhos na Copa São Paulo. As duas anteriores aconteceram nos anos de 1998 e 2000. Em ambas, o time também foi eliminado na fase inicial. No entanto, as duas vitórias conquistadas nos jogos realizados pela competição foram emblemáticas. Em 1998, o Índio surpreendeu o tradicional Internacional de Porto Alegre ao vencer por 1 a 0 e o triunfo no clássico local neste ano por 2 a 1.
Mas, com o propósito de disputar as próximas edições da competição nacional, Oliveira entende que faltou tempo para trabalhar melhor equipe e aponta falta de ânimo no jogo que poderia dar a classificação ao time contra o Avaí. Desde já, o mesmo também revelou que os trabalhos irão ser intensificados para que a AD Guarulhos possa fazer um melhor papel na próxima edição, caso ingresse na disputa.
“Teremos um tempo maior para trabalhar, raciocinar e colocar a casa em ordem para chegar na próxima edição em condições de disputar algo maior. Faltou um pouco mais de ânimo. Voltamos do vestiário com o empate em 1 a 1 e creio que poderíamos ter matado o jogo no início. Usamos um tipo de estratégia para segurar o jogo, já que temos uma equipe muito leve. Eles aproveitaram bem as nossas deficiências e nas jogadas de bola parada decidiram a partida”, concluiu.