Os cenários que envolvem Avaí e Desportiva Paraense nesta 48ª edição da Copa São Paulo são distintos, porém, com objetivos em comum. Enquanto os catarinenses, que almejam conquistar a competição assim como seu maior rival, o Figueirense, os paraenses entendem que é possível surpreender e conquistar novamente uma classificação para a segunda fase, assim como na temporada anterior, quando desbancou ainda na 1ª fase o Atlético (MG).
“Vamos manter o foco para que possamos sair com a vitória novamente. Vamos lutar para chegar até a final e ser campeão. Para isso precisamos trabalhar firme e forte com humildade. É sempre importante vencer o primeiro jogo. A equipe está de parabéns por lutar até o final com um jogador a menos”, disse o atacante Getúlio Wandelly, do Avaí, que marcou o gol da vitória de seu time contra a Desportiva Paraense.
Em contrapartida, o técnico da agremiação paraense, Matheus Lima, o mais jovem da competição com apenas 28 anos, entende que a Desportiva reúne condições para repetir a campanha realizada na temporada passada, e assim conquistar uma das duas vagas do grupo 26 para a próxima fase do certame nacional. Em 2016, a Desportiva Paraense foi eliminada na 2ª etapa do campeonato pelo Bahia.
“O jogo diz o que a Desportiva veio fazer aqui, mas infelizmente o resultado não foi o que nós queríamos. No ano passado, nós tivemos a mesma experiência de sair derrotado do primeiro jogo e revertemos nas rodadas seguintes e inclusive eliminamos o Atlético (MG). A equipe da AD Guarulhos é forte fisicamente e bem postada dentro de campo e sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe”, encerrou o técnico Matheus Lima, da Desportiva Paraense.
Na rodada desta sexta-feira, 06, do grupo 26 da 48ª edição da Copa São Paulo reserva para o Avaí, vice-líder com três pontos, o duelo diante do Flamengo, ás 16h. Já a Desportiva Paraense, lanterna da chave, encara a AD Guarulhos, ás 14h, e uma derrota elimina a equipe da cidade de Belém (PA). Ambos os duelos acontecem no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.